sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ponto Final ...

Terminou hoje a viagem... mas vão iniciar-se muitas outras!
Foi um prazer ter trabalhado convosco! Um obrigado a todos!
Como não podia deixar de ser, vamos terminar com um poema...Com um poema que deverá ser lido e relido sempre que pensarem em desistir de alguma coisa!

Sísifo
Recomeça…
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga, Diário XIII
 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda tempo de...

Ainda faltam alguns dias para a segunda fase dos exames...
Continua a ser tempo de estudo e tempo de balanço.


O caminho que percorremos ao longo destes três anos foi muito gratificante para mim em todos os aspectos. Fez-me crescer por dentro e simultaneamente cultivei amizades que espero não terminarem mesmo com a distância e os rumos diferentes que possamos dar às nossas vidas.
Ao início, tínhamos todas as forças do mundo, mas à medida que íamos avançando nos módulos, verificávamos que as “baterias” se  iam desgastando. Presumo que chorámos todos, ou quase todos, de cansaço, mas também por abdicarmos da nossa vida pessoal para atingirmos o nosso objectivo  a médio prazo...
Assim, volvidos esses três anos, podemos afirmar que conseguimos, graças à nossa perseverança e ao apoio de todos os nossos professores, que em diversas circunstâncias não os via apenas como professores, mas também como uns segundos pais, que se esforçavam para não baixarmos os braços e seguirmos em frente, mesmo que essa batalha fosse difícil para todos nós. (...) 
Embora tenha sido mais difícil para uns do que para outros, a verdade é que estamos todos de parabéns e Viva à turma 12º CSH!!!
O que ficou destes anos na escola secundária de Pedro Alexandrino não poderia ser melhor. Obrigada a todos os professores e colegas que me aturaram, pois quase todos estarão por certo no meu coração. Portanto, muito obrigada a todos vós! É certo que a vida continua, mas tê-los-ei sempre presente na minha mente e no meu coração!

P.S. Na verdade, desejei no início que esses anos passassem a correr. Para quê?!!! Olhando agora para trás sinto a falta de todos vós! Mas não se livram de mim, estejam descansados. Hehehe!!!
 Bem-Haja a todos e até sempre!!!
Vera Branco